Pesquisa de Clima Organizacional
O estudo de Clima e Cultura Organizacional é uma poderosa ferramenta gerencial bastante difundida em empresas de sucesso.
O que é Clima e como pode afetar a sua Empresa?
Clima Organizacional é um conjunto de percepções, atitudes e valores que tem impacto na eficiência e eficácia da organização. A forma como os empregados veem a Empresa, influência no desempenho e consequentemente na produtividade da organização.
Alguns Temas
- Clareza de Objetivos: grau em que a Empresa tem seus objetivos claros, definidos, completos e bem orientados para médio e longo prazo.
- Remuneração: grau em que os salários e benefícios são internamente equilibrados, justos e competitivos quando comparados externamente.
- Qualidade do Processo Decisório: grau em que as decisões são realizadas no nível hierárquico adequado e com base em informações necessárias, claras e suficientes.
- Integração e Comunicação: grau em que a Empresa assegura comunicações efetivas em toda a organização e promove interações cooperativas entre as suas unidades e departamentos.
- Estilo Gerencial: grau de habilidade para gerenciamento de pessoas e estímulo às iniciativas individuais para maior eficácia organizacional.
Alguns extratos
manufacturing Área de trabalho
home Tempo de casa
lan Nível Hierárquico
add_home_work Local de Trabalho
history_edu Formação Escolar
person Genêro
Banco de Dados
Um dos elementos fundamentais na adequada análise do Estudo de Clima Organizacional é a comparação dos resultados de sua Empresa com o resultado obtido por outras organizações. Um sólido Banco de Dados composto por empresas de renome irá permitir uma análise mais precisa do comportamento de sua empresa.
O Estudo de Clima Organizacional permitirá que sua empresa detecte os pontos fortes e os que devem ser desenvolvidos no relacionamento com colaboradores,