Pesquisa de Clima Organizacional

O estudo de Clima e Cultura Organizacional é uma poderosa ferramenta gerencial bastante difundida em empresas de sucesso.

O que é Clima e como pode afetar a sua Empresa?

Clima Organizacional é um conjunto de percepções, atitudes e valores que tem impacto na eficiência e eficácia da organização. A forma como os empregados veem a Empresa, influência no desempenho e consequentemente na produtividade da organização.

Alguns Temas

  • Clareza de Objetivos: grau em que a Empresa tem seus objetivos claros, definidos, completos e bem orientados para médio e longo prazo.
  • Remuneração: grau em que os salários e benefícios são internamente equilibrados, justos e competitivos quando comparados externamente.
  • Qualidade do Processo Decisório: grau em que as decisões são realizadas no nível hierárquico adequado e com base em informações necessárias, claras e suficientes.
  • Integração e Comunicação: grau em que a Empresa assegura comunicações efetivas em toda a organização e promove interações cooperativas entre as suas unidades e departamentos.
  • Estilo Gerencial: grau de habilidade para gerenciamento de pessoas e estímulo às iniciativas individuais para maior eficácia organizacional.

Alguns extratos

manufacturing Área de trabalho

home Tempo de casa

lan Nível Hierárquico

add_home_work Local de Trabalho

history_edu Formação Escolar

person Genêro

Banco de Dados

Um dos elementos fundamentais na adequada análise do Estudo de Clima Organizacional é a comparação dos resultados de sua Empresa com o resultado obtido por outras organizações. Um sólido Banco de Dados composto por empresas de renome irá permitir uma análise mais precisa do comportamento de sua empresa.