
Avaliação de Desempenho
Estimula a melhoria da produtividade e qualidade dos colaboradores, através do estabelecimento e acompanhamento de um Contrato de Metas, agregando valor financeiro e resultados previamente quantificados aos esforços diferenciados.
Não há utilidade em vincular o salário ao desempenho, se sua empresa não mede ou não está disposta a remunerar mais para um colaborador com desempenho superior.
Muitas organizações são da opinião de que a associação desses critérios é o mais adequado. Os critérios de medição devem ser entendidos pelos colaboradores que participam do programa. Resultado final: O desempenho não pode ser medido com precisão e o programa não vai funcionar (ou não será totalmente eficaz) se os colaboradores não entendem como eles estão sendo avaliadas ou se eles não podem entender a relação entre os seus esforços e os resultados desejados.
Na verdade, Gestão de Objetivos provou ser um veículo útil para aumentar a quantidade e a qualidade da comunicação entre Diretores / Gerentes e seus subordinados com respeito a responsabilidades, objetivos, planos e resultados.
As metas de crescimento do desempenho da sua empresa dependerá do Planejamento Estratégico e dos objetivos pré-definidos.